Evento gratuito discutirá formação educacional e profissões de jovens

2ª edição da Semana da Educação será totalmente online e contará com executivos do Google, IBM e Magazine Luiza, entre outros. Em 2020, participaram cerca de 37 mil pessoas. – Foto: Freepik/Divulgação

A Semana da Educação 2021, o maior evento online e gratuito voltado para jovens de 12 a 30 anos que buscam orientações sobre educação e carreira, acontecerá de 20 a 23 de julho. A programação contará com palestras de 20 especialistas do setor, junto a personalidades relevantes de grandes empresas abordando assuntos como ENEM, orientação vocacional, mentoria, profissões do futuro, carreiras de tecnologia, formação internacional, entre outros.

As discussões acontecerão em lives e serão transmitidas via Facebook, Youtube e Instagram. No ano passado, o evento recebeu quase 37 mil inscrições e teve mais de 218 mil acessos em suas transmissões.

Entre os palestrantes estará Fillipo Madella, Gerente de engenharia de computação da Google para a América do Norte, que apresentará o tema `Como iniciar e ter sucesso nas carreiras de tecnologia´; Luiz Felipe Massad, Diretor de Gestão de Pessoas no Magazine Luiza debatendo quais são as profissões do futuro; e Flávio Valiati, Líder de Educação da Zoom no Brasil e Fundador do Vamos Subir, mostrando iniciativas sobre habilidades e conhecimentos mais valorizados no mercado.

A fundadora e CEO da ONG Amigos do Bem, Alcione Albanese, também contribuirá com o evento trazendo sua bagagem em educação no sertão nordestino para a palestra `Mudando vidas através da educação´, e Priscila Cruz, presidente-executiva da Todos pela Educação, abordará o tema ‘Educação como fonte de transformação.

As palestras “visam informar, inspirar e motivar interessados em geral a elevar o seu nível educacional e buscar novas alternativas de carreiras”, destaca Paulo de Araújo, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, coordenador do evento, que é voltado para jovens, membros ou não da Igreja, interessados em ingressar e aprimorar sua carreira profissional.

Os encontros virtuais serão transmitidos ao vivo entre os dias 20 e 23 de julho em sessões às 17h30, 19h00 e 20h30 e no dia 23 às 17h30 e 19h00. As transmissões acontecerão via Facebook, Youtube e Instagram da Autossuficiência Brasil.

Para participar basta se inscrever gratuitamente em semanadaeducacao.org.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Chegada do inverno: novos sintomas da Covid-19 são semelhantes a uma gripe forte

Next Post

Novas regras para prevenir dívidas de consumidores passam a valer

Related Posts