Brasileiro Roit Bank ganha prêmio internacional por criar robôs contador, fiscal e financeiro

Lucas Ribeiro, CEO da fintech e accountech presente no mercado desde 2016, foi premiado na categoria “High Tech Trendsetter” – no Globant Awards 2021 -, identificado como pessoa influente no circuito de alta tecnologia. – Foto: Divulgação

Há cinco anos, nascia, no Brasil, uma fintech e accountech desenvolvedora de soluções revolucionárias para contabilidade, gestão fiscal e financeira de médias e grandes empresas: a ROIT. De 2016 para cá, seu comprometimento foi com a transformação inteligente dentro das companhias dando vida ao ROIT BANK. E todo esse esforço não foi em vão. Muito pelo contrário: no dia 30 de junho, a startup foi reconhecida internacionalmente com a premiação do Digital Disruptors Awards (Prêmio Digital Disruptor), organizado pela Globant, empresa nativa digital que oferece soluções tecnológicas inovadoras em todo o mundo.

Na cerimônia de anúncio dos vencedores, Lucas Ribeiro, CEO do ROIT BANK, foi premiado na categoria “High Tech Trendsetter” (na tradução, pessoa mais influente na criação de tendências de alta tecnologia), ao participar pela primeira vez do evento que reconhece quem se destaca e se esforça para garantir que suas companhias se mantenham na vanguarda da revolução digital.

Em sua explanação, Ribeiro agradeceu a oportunidade de participar da premiação e enfatizou que as empresas, não só as brasileiras, mas de muitos países do mundo, sofrem bastante ao fazer as suas operações financeiras visto que, na prática, os bancos apenas “transferem dinheiro de uma parte a outra”, sem quaisquer vinculações contábeis ou fiscais. “No Brasil, nós já mapeamos, com os recursos da inteligência artificial, 1 bilhão e 800 milhões de cenários tributários distintos, o que é absolutamente impossível para um ser humano – aprender, compreender e fazer análises, ainda mais de tantos documentos diferentes”.

O prêmio contou com mais de 2 mil inscritos do mundo todo. A Globant deu visibilidade a 22 disruptores na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, que também estão liderando mudanças em suas organizações em vários setores, os quais, com visão inovadora e trabalho diário, estão alcançando a transformação digital e cognitiva para preencher a lacuna em direção a um futuro digital sustentável.

Na categoria “High Tech Trendsetter”, o ROIT BANK foi premiado justamente por oferecer uma nova abordagem de assunto: o complexo sistema tributário brasileiro; aumentando a capacidade da empresa com inteligência artificial, dados e tecnologia. O prêmio é um reconhecimento do trabalho e dos projetos de transformação digital impactantes da startup.

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Evento TI: Se você tem uma ideia inovadora pode apresentá-la na quinta edição do IncoDay

Next Post

Mapa e Sebrae apresentam ações para mitigar incêndios em áreas rurais do Pantanal

Related Posts