Materiais inovadores de origem renovável para calçados será o destaque da BASF no Inspiramais 2021

Foto: Divulgação

Inovação, sustentabilidade e performance com liberdade de criação e design são características dos novos produtos para fabricação de calçados desenvolvidos pela BASF e que serão apresentados Inspiramais Digital, salão de soluções que será realizado de 13 a 16 de julho em plataforma online. A nova série N da companhia apresenta soluções em poliuretano termoplástico (TPU) e sistema PU (poliuretano), para componentes de calçados com cerca de 50% de sua composição vinda de fonte renovável, diminuindo o uso de materiais de fonte fóssil e as emissões de gases do efeito estufa. Os materiais mantêm as propriedades químicas e mecânicas dos sistemas já existentes, garantindo a performance desejada para cada tipo de calçado.

“O Inspiramais é um fórum altamente qualificado, que reúne soluções e materiais considerando aspectos sociais, econômicos e culturais que impactam diretamente na moda. Nossa linha de base biológica se encaixa perfeitamente no propósito de contribuir para a produção de calçados cada vez mais sustentáveis, com performance, conforto, estabilidade e qualidade, e atendendo à criatividade e propostas inovadoras dos designers”, explica Heitor Barbosa, gerente sênior do negócio de calçados da BASF para a América do Sul.

Fazem parte da nova linha os materiais para palmilha, entressola e sola Elastollan® N Bio-based, poliuretano termoplástico (TPU) produzido com matérias-primas com base em fontes renováveis e com bio-conteúdo de até 62%; e o Elastopan® N, material com características únicas de amortecimento e alta performance com bio-conteúdo de até 12%. Além dessas novidades, será apresentado o amplo portfólio de soluções que a BASF oferece para o setor calçadista, com experiência de mais de 40 anos e com o apoio de um laboratório de desenvolvimento local.

Também faz parte da programação da empresa no Inspiramais um webinar, que será apresentado no dia 14 de julho, às 14h abordando as principais tendências no mercado calçadista: “TPU para calçados: performance, sustentabilidade e inovação”, com Luiz Roxo, desenvolvedor de aplicações e especialista em TPU na BASF e Flávia Vanelli, especialista em inovação, sustentabilidade, cadeias de valor e representante da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).

O Inspiramais apresenta a cada semestre o lançamento de mais de 600 materiais desenvolvidos para os segmentos de calçados, confecção, móveis e bijuterias, projetos especiais e palestrantes que inspiram inovação e sustentabilidade para o setor da moda. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inspiramaisdigital.com.br.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Evento online debate a importância da Saúde Populacional

Next Post

FedEx Express recicla uniformes de seus funcionários e produz sete mil cobertores para doação

Related Posts