Ministro Marco Aurélio se despede do STF

Foto: Nelson Jr. / SCO / STF

Terminou hoje a trajetória do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. O magistrado está completando 75 anos e com isso sai da magistratura. O presidente Jair Bolsonaro indicou o advogado-geral da União, André Mendonça, para ocupar sua vaga.

Conhecido por suas convicções firmes e por defender posicionamentos isolados, Marco Aurélio é considerado um dos grandes intérpretes da Constituição Federal de 1988, cuja história se permeia com atuação do ministro na Corte, iniciada em 1990, aos 43 anos.

Marco Aurélio Mello encerra a carreira no STF como o terceiro ministro a ter 31 anos no tribunal. O primeiro magistrado a alcançar esse feito foi o ministro José Paulo Figueirôa Nabuco de Araujo, que atuou durante o Império (31 anos, 2 meses e 22 dias), seguido pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou em 2020 (31 anos, 1 mês e 26 dias).

Filho de Plínio Affonso de Farias Mello e de Eunice Mendes de Farias Mello, Marco Aurélio nasceu no Rio de Janeiro em 12/07/1946. Ele é casado com a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal Sandra De Santis Mendes de Farias Mello, com quem tem quatro filhos e quatro netos.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Praticidade saudável: aumenta procura por farinhas e misturas para cozinhar em casa

Next Post

Morre o diplomata Paulo de Tarso Flecha de Lima

Related Posts