Butatan recebe insumos para mais 20 milhões de doses da coronavac

Foto: Divulgação/Secom/GESP

Chegou hoje ao Brasil um carregamento de 12 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). O produto irá permitir que o Instituto Butatan desenvolva 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com o governo, esta é a maior remessa de insumos já recebida pela entidade.

“Com essas 20 milhões de doses, nós vamos a um total de 83 milhões de doses da vacina do Butantan sendo entregues para o Ministério da Saúde”, disse o governador João Doria, que participou da entrega. A previsão é de que o Estado entregue 100 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até agosto, um mês antes do previsto.

Após a chegada do material, a produção de vacinas segue para processos como envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade. Depois, seguem para fornecimento ao PNI. Os imunizantes levam cerca de 20 dias para serem fabricados.

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW

Começam hoje as inscrições para o Prouni

Next Post

Privatização da Eletrobras é sancionada com vetos

Related Posts