Começam hoje as inscrições para o Prouni

Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW
Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW. – Foto: Divulgação

Estudantes já podem se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). Os cadastros podem ser realizados até o próximo dia 16 e só podem ser feitos na página do programa.

Para ter direito às bolsas integrais (100%), o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. 

Além disso, as regras lembram que só poderá participar da inscrição do programa apenas o candidato que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, obtendo, no mínimo, 450 pontos de média das notas, lembrando que o estudante não pode ter zerado na redação.

O programa é desenvolvido para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou que tenham cursado na rede particular, mas na condição de bolsista integral, estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Confiança do empresário industrial segue crescendo no Brasil

Next Post

Butatan recebe insumos para mais 20 milhões de doses da coronavac

Related Posts