Confiança do empresário industrial segue crescendo no Brasil

Foto: iStock/Thinkstock

Dados informados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelam que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 0,3 ponto no mês de julho. Com isso, o aumento do ICEI se confirma pelo terceiro mês consecutivo, que agora está em 62 pontos. A escala vai até 100, portanto, este é o maior patamar para o período dos últimos 11 anos.

Para calcular o resultado de julho, a CNI ouviu, entre os dias 1º e 7, 1.316 empresas, sendo 498 de pequeno porte, 500 de médio porte e 318 de grande porte. Além disso, o resultado configura uma confiança maior e mais disseminada.

Nessa escala do ICEI, os 50 pontos separam a confiança da desconfiança. Nos últimos três meses, o índice acumula crescimento de 8,3 pontos. Assim, diz a CNI, os números revelam um distanciamento da média histórica, de 53,9. O ICEI é formado por indicadores de condições atuais e de expectativas, tanto para a economia brasileira como para a empresa do industrial entrevistado.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Cuba limita acesso a internet para conter manifestações

Next Post
Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW

Começam hoje as inscrições para o Prouni

Related Posts