Terminam hoje as inscrições para o Enem 2021

Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

Termina logo mais às 23h59 o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Quem quiser fazer o exame deve acessar a Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Lembrando que a taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até o dia 19 de julho. 

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada uma delas terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

Já no segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Mas atenção, nesse caso, a aplicação terá cinco horas de duração.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Setor de serviços acumula alta de 2,5%, segundo o IBGE

Next Post

Algumas vacinas demandarão terceira dose, diz presidente da Anvisa

Related Posts