Beneficiários do auxílio emergencial receberão informações via WhatsApp

Quem recebe o auxílio emergencial vai começar a ter informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no próprio celular. Para isso acontecer, a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam um acordo para o envio de mensagens sobre o benefício.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício. Ele disse ainda que o uso do WhatsApp para enviar avisos garante o acesso à informação para aqueles beneficiários que não têm internet, e portanto, não têm condições de entrar no site para tirar dúvidas e fazer consultas.

Além dele, o diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dário Dúrigan, destaca que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp. Mas é importante que os usuários fiquem atentos para evitar cair em golpes. Além disso, os beneficiários só irão receber informações sobre o auxílio. As mensagens serão enviadas para os números cadastrados no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento desses avisos.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Bolsonaro muda discurso sobre obrigatoriedade do uso de máscara

Bolsonaro vai vetar Fundo Eleitoral

Next Post

ONS alerta que reservatórios do país estão em baixa

Related Posts