Beneficiários do auxílio emergencial receberão informações via WhatsApp

Quem recebe o auxílio emergencial vai começar a ter informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no próprio celular. Para isso acontecer, a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam um acordo para o envio de mensagens sobre o benefício.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício. Ele disse ainda que o uso do WhatsApp para enviar avisos garante o acesso à informação para aqueles beneficiários que não têm internet, e portanto, não têm condições de entrar no site para tirar dúvidas e fazer consultas.

Além dele, o diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dário Dúrigan, destaca que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp. Mas é importante que os usuários fiquem atentos para evitar cair em golpes. Além disso, os beneficiários só irão receber informações sobre o auxílio. As mensagens serão enviadas para os números cadastrados no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento desses avisos.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Bolsonaro muda discurso sobre obrigatoriedade do uso de máscara

Bolsonaro vai vetar Fundo Eleitoral

Next Post

ONS alerta que reservatórios do país estão em baixa

Related Posts