Bolsonaro vai vetar Fundo Eleitoral

Bolsonaro muda discurso sobre obrigatoriedade do uso de máscara
Bolsonaro muda discurso sobre obrigatoriedade do uso de máscara. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro vai vetar o Fundo Eleitoral. Em declaração à TV Brasil, ele falou que o veto será feito em respeito ao trabalhador brasileiro e porque é necessário “conviver em harmonia com o Legislativo”.

“Posso adiantar para você que ela não será sancionada, porque, afinal de contas, eu tenho que sempre conviver em harmonia com o Legislativo. Nem tudo que eu apresento ao Legislativo é aprovado e nem tudo que o Legislativo aprova, vindo deles, eu tenho obrigação de aceitar do lado de cá. Mas a tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito ao trabalhador, ao contribuinte brasileiro”, disse o presidente.

Ele ainda falou que o valor do Fundo é “astronômico” para “fazer campanha eleitoral” e que o dinheiro seria melhor aproveitado se fosse remanejado para o Ministério do Desenvolvimento Regional ou para o Ministério da Infraestrutura.

“Imagina na mão do ministro [da Infraestrutura] Tarcísio [Gomes de Freitas] o que poderia ser feito com esse dinheiro. Poderia, por exemplo, ter concluído Porto Velho-Manaus que é um anseio da população do Amazonas. Então, a bancada do Amazonas, a bancada de Rondônia, poderia ter sugerido isso daí”, afirmou. “Se esse recurso vai para a mão do ministro [do Desenvolvimento Regional] Rogério Marinho, você pode concluir as obras de água no Nordeste”, concluiu.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Finanças são motivo de estresse em 58,4% das famílias

Next Post

Beneficiários do auxílio emergencial receberão informações via WhatsApp

Related Posts