Saiba como usar o Instagram Stories na divulgação de seu negócio

Em apenas 24 horas é possível divulgar seus produtos e converter seguidores em potenciais compradores. O especialista em negócios Gérlio Figueiredo explica como

O Instagram é o 3° aplicativo mais baixado do mês de maio, segundo dados da consultoria SensorTower, perdendo apenas para Tik Tok e Facebook. Tenho certeza que você possui essa rede social e já usou quase todas as funcionalidades que ela oferece, inclusive os stories.

Essa ferramenta destaca as publicações dos usuários no topo do perfil, o qual os mesmos desaparecem 24 horas depois. É um tempo curto, principalmente quando se quer divulgar um produto, mas para o especialista em negócios Gérlio Soares Figueiredo, esse período é suficiente para fazer uma boa divulgação.

“O recurso oferece ótimas ferramentas de edição para melhorar e, até mesmo, destacar a publicação. Basta usar a imaginação. A mesma coisa nos vídeos, porque, infelizmente, não é possível mais de 15 segundos, mas sendo objetivo na informação, seus seguidores podem se converter em potenciais consumidores”, disse.

E com a ajuda do especialista, elencamos três possibilidades que você pode usar para alavancar o seu negócio no Instagram Stories.

1) Use a criatividade: “Nos stories é possível alterar a fonte do texto, colorir, adicionar gifs, emojis e margens, tudo possível para deixar a publicação mais divertida e interativa para o público”.

2) Aproveite da caixinha de enquete: “É um recurso muito utilizado que dá o poder para o seguidor escolher entre duas opções. É possível deixar ideias como: qual decoração ficaria melhor nesse ambiente?, por exemplo”

3) Oriente seu seguidor para uma ação: “Se sua página tem mais de 10k de seguidores, é possível adicionar um gif de “arraste pra cima”, que direciona para seu site. Caso não, deixe o link no perfil e direcione o usuário para lá”.

Total
19
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

O povo brasileiro não percebeu ainda que a Anitta é quem mais leva a cultura brasileira para o exterior

Next Post

Covid-19: Procura por testes de anticorpos neutralizantes podem aumentar até o fim do ano, diz especialista

Related Posts