3 erros que interrompem uma dieta e a pessoa não sabe

Ex-atleta, nutricionista e educadora física Dani Borges, explica sobre as principais falhas em seguir uma dieta corretamente

O primeiro e o erro mais comum é adicionar óleo, gordura, azeite e manteiga no preparo dos alimentos sem estar prescritos para a pessoa consumir. “Às vezes a pessoa vai fazer o jantar, o almoço ou a salada e faz o preparo desses alimentos usando o azeite, o óleo, o que seja e sem contabilizar já está utilizando uma, duas, três vezes ao dia, todos os dias”, explica Dani Borges, ex-atleta, nutricionista e educadora física. 

O segundo erro principal de acordo com a Dani é consumir alimentos sem ter controle das pesagens ou medidas, seja caseira ou em grama que seja proposto pelo nutricionista. 

“Isso faz muita diferença para o paciente porque não é só se alimentar saudável, dependendo do objetivo dele se for dieta de emagrecimento ou até de hipertrofia, o paciente precisa comer menos calorias do que ele gasta para emagrecer”, diz a nutricionista

O terceiro erro é o tipo de pesagem, segundo a Dani é necessário que o nutricionista informe sobre a pesagem dos alimentos, como ela deve ser feita, se ele calculou aqueles alimentos para serem pesados após o preparo ou antes. “Faz muita diferença a pesagem do alimento cru ou do alimento cozido, então isso tem que ser cuidado”, fala Dani. 

“Tem que ter esse controle dos alimentos consumidos e suas pesagens corretas para não adicionar mais ou menos calorias do que estejam propostas pelo profissional de saúde, tem que seguir a quantidade certa”, conclui. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Saiba como os algoritmos do Instagram ordenam as publicações dos usuários

Next Post

Médico cardiologista alerta sobre os cinco sinais de trombose venosa profunda

Related Posts