Olimpíada Carioca de Matemática premiará 40 alunos com viagem para EUA

A prefeitura do Rio lançou, nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, a Olimpíada Carioca de Matemática (OCM), que vai premiar 40 alunos com medalhas e viagens para os Estados Unidos. A competição envolve quatro graus de conhecimento de estudantes do segundo ao nono ano do ensino fundamental no município. As provas serão realizadas em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Durante o discurso de lançamento, o prefeito Eduardo Paes falou cobre a importância da parceria com o Impa.

O secretário Educação do Rio, Renan Ferreirinha, também participou do evento, realizado em uma escola Municipal no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte carioca. E falou sobre a capacidade da Olimpíada em construir experiências, estimulando a aprendizagem.

Por sua vez, o presidente do Impa, Marcelo Viana, defendeu, durante o lançamento, a importância tanto da Olimpíada Brasileira de Matemática, quanto da Carioca, como instrumento pedagógico.

As inscrições serão entre os dias 1º de setembro a 1º de outubro e os resultados serão divulgados na primeira quinzena de dezembro.

Além dos alunos, a Olimpíada Carioca de Matemática também vai premiar escolas, professores e diretores da rede municipal de ensino.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Retração celular por terapia de sangria: estudo aprovado pela CPAH Of Health, atesta eficácia do tratamento para flacidez tecidual e rejuvenescimento facial

Next Post

Governo assina medida provisória sobre mercado de combustíveis

Related Posts