A face carece de cuidados especiais e de uma atenção maior, principalmente, por ser a parte mais exposta de nosso corpo

A Esteticista Daniela Lopez tem artigo publicado sobre a eficácia da associação de peeling orgânico com intradérmicos para rejuvenescimento

Uma pesquisa conduzida pela Escola Superior de Estética Cosmetologia (ESEC), em parceria com o Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), buscou descobrir como restaurar o tecido facial, proporcionando rejuvenescimento e suavidade sem precisar de cirurgias, mas somente com o uso de produtos naturais mesclados com aplicações de hidratação de injetáveis com agulha.

Para o estudo, foram utilizados os poli-hidroxiácidos PHA’s, substâncias que fazem parte das categorias de peeling orgânicos. Esses são ativos derivados do açúcar e insumos orgânicos, que ajudam a suavizar rugas superficiais, médias e profundas; manchas senis; flacidez de pele; pele seca, dentre outros. É indicado para todos os tipos de pele e pode ser aplicada em qualquer região do corpo. Já no uso de intradérmicos, houve a aplicação de Serum Vitamina E e FPS 30.

Responsável pela condução da pesquisa, Daniela Valentina Lopez, graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em intradérmicos e subcutâneos pela FAISP e Especialista em Estética e Cosmetologia Avançada pela Universidade Federal de São Paulo (USP), explica o que se observou.

“Os procedimentos foram realizados em 7 voluntários, com idades entre 35 e 65 anos. Pude observar que uma melhora da aparência clínica da pele nas diferentes faixas etárias, com a restauração da textura juvenil e saúde da pele”, disse. O período de teste foi de 30 dias, o qual semanalmente os pacientes eram avaliados.

“Na primeira paciente, realizamos o tratamento facial para rejuvenescimento do tecido. Nos outros, o procedimento adotado foi para clareamento e suavização das rugas. Todos saíram dos testes satisfeitos com o resultado do protocolo adotado, que envolveu a diminuição da pigmentação e contribuiu para o aumento da sua autoestima e bem estar”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Governo assina medida provisória sobre mercado de combustíveis

Next Post

Estudo sobre rejuvenescimento do tecido por meio da retração com uso de peeling polihidroxiácidos técnicas de sangria é aprovado em comitê

Related Posts