Divulgado calendário das últimas três parcelas do Auxílio Emergencial

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Faltam apenas três parcelas para o fim do Auxílio Emergencial, conforme o decreto publicado em julho. O benefício foi criado para amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia de covid-19 para a população mais vulnerável do país.

A próxima parcela vai começar a ser paga no próximo dia 18/08, para os beneficiários do Bolsa Família. Eles vão receber conforme o calendário habitual de pagamentos, pelo número final do NIS, que é o Número de Identificação Social. Em setembro, os beneficiários do Bolsa Família recebem a partir do dia 17; e em outubro, também a partir do dia 18.

Os demais beneficiários vão receber em datas específicas de cada mês, de acordo com o mês que faz aniversário.

Durante a divulgação do calendário do Auxílio Emergencial, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a redução do número de casos e de mortes por covid-19. Ele disse que a melhora nos números da pandemia é um resultado positivo do Programa Nacional de Imunização.

O presidente também aproveitou para destacar o novo programa social que deve substituir o Bolsa Família a partir de novembro deste ano, o Auxílio Brasil.

Segundo o governo, até o momento foram pagas 15 parcelas do Auxílio Emergencial. Para isso, foram gastos trezentos e vinte e nove bilhões de reais que beneficiaram sessenta e oito milhões de pessoas. O calendário completo do programa pode ser consultado através do site auxilio.caixa.gov.br.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Sabia que existe o Dia Mundial da Fotografia? E ele está chegando

Next Post

Câmara dos Deputados adia votação da reforma tributária

Related Posts