Ministro do STF manda prender Roberto Jefferson

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ex-deputado Roberto Jefferson foi preso nesta sexta-feira após uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O político estava na cidade de Comendador Levy Gasparian, a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro.

Ele será levado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio. Segundo o magistrado, o ex-deputado é acusado de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada para atacar a próxima eleição.

Além disso, a PF atribui a Jefferson a participação na milícia digital, que tem feito ataques sistemáticos às instituições, notadamente ao STF e também ao processo democrático.

Ao determinar a prisão do presidente nacional do PTB, Moraes destacou: “Desde já, autorizo o acesso a mídias de armazenamento (inclusive celulares, HDs, pen drives apreendidos, materiais armazenados em nuvem), apreendendo-se ou copiando-se os arquivos daqueles julgados úteis para esclarecimento dos fatos sob investigação”.

O advogado de Roberto Jefferson, Luiz Gustavo Pereira, afirmou em uma nota: “O que a gente sabe é que é um mandado emitido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, relativo a um inquérito novo, aberto no fim de julho, sobre milícias digitais. Ainda estamos nos inteirando dos fatos”. 

Ainda nesta manhã, a ex-deputada Christiane Brasil, que é filha de Jefferson, publicou uma mensagem nas redes sociais cobrando uma atitude do presidente Jair Bolsonaro. Ela escreveu que “estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada?”. “O próximo será ele” E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já”, completou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Construção do muro de Berlim completa 60 anos

Next Post
Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW

Matrículas do Sisu terminam na segunda-feira

Related Posts