Terceira dose da vacinação começa em 15 de setembro

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira que no dia 15 de setembro deve ter início a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Desta vez, os idosos e as pessoas imunossuprimidas irão receber a dose extra do imunizante.

Nas redes sociais, o ministro também contou que a partir de setembro o intervalo entre as doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas. Essa mudança veio após reuniões do governo com entidades como o Conass, Conasems e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19.

O governo ainda irá planejar a compra, distribuição e vacinação da terceira dose nos profissionais de saúde e população adulta. No entanto, o Ministério da Saúde ainda aguarda conclusão de estudos e disponibilidade de vacinas no mercado mundial para resolver esta situação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou análises para dose de reforço com as vacinas Pfizer e AstraZeneca. Na última semana, a diretoria da entidade já havia aprovado a recomendação para a aplicação da 3ª dose em idosos e imunosuprimidos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Veneno de cobra inibe até 75% da reprodução do coronavírus

Next Post

Brasília Educacional tem palestras do Ministro Marcos Pontes e do neurocientista Fabiano de Abreu no dia 27 sobre conexões humanas e digitais

Related Posts