Brasília Educacional tem palestras do Ministro Marcos Pontes e do neurocientista Fabiano de Abreu no dia 27 sobre conexões humanas e digitais

Marcos Pontes

Na próxima sexta-feira, dia 27, duas palestras prometem fazer muito sucesso entre todos do meio acadêmico; alunos, professores e curiosos com sede de conhecimento. O grupo Brasília Educacional convidou o Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e o PhD, neurocientista, psicanalista, biólogo e historiador Fabiano de Abreu.

Às 12h, Pontes irá conversar sobre o uso da inteligência artificial na busca pelo crescimento econômico do país. Ele é astronauta pela NASA e o primeiro brasileiro e latino-americano a ir ao espaço. Engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, na Califórnia, EUA, ele assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em 2019.

Mais tarde, às 18h30, será a vez da palestra de Fabiano de Abreu. Dono de um dos maiores QI’s do mundo, ele falará sobre as conexões humanas e digitais, observando os desafios na busca pelo equilíbrio comportamental e as interações sociais. São temas que dialogam com saúde física e mental, e convidam estudantes e docentes a uma reflexão aprofundada sobre as habilidades profissionais da área.

Fabiano de Abreu

Aos 40 anos de idade, Fabiano possui diversas formações acadêmicas e centenas de artigos científicos publicados em diferentes países. Seu QI de 180 é superior ao de grandes personalidades da história e lhe rendeu um lugar na Mensa International, associação que reúne as pessoas mais inteligentes do planeta.

As palestras fazem parte da abertura do semestre letivo do Grupo Brasília Educacional, marcando a recepção aos estudantes e docentes com uma experiência ampliada, interativa e aberta ao público. Vale lembrar que a instituição é responsável por 12 faculdades da região, e todas elas terão acesso a essas aulas magnas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Terceira dose da vacinação começa em 15 de setembro

Next Post

Explosões deixam ao menos 60 mortos no Afeganistão

Related Posts

A BNCC e suas Competências Gerais

Ao longo da Educação Básica, as aprendizagens essenciais definidas na BNCC devem ocorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento.
Ver mais