Explosões deixam ao menos 60 mortos no Afeganistão

Foto: Wali Sabawoon/AP

Duas explosões na região do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, deixaram ao menos 60 mortos e 140 feridos nesta quinta-feira. As informações são de funcionários do Ministério da Saúde do país.

Em entrevista à agência Reuters, uma autoridade do grupo Talibã informou que guardas do regime foram atingidos e estão entre os feridos. Além deles, 12 militares norte-americanos estão entre os mortos, anunciou o general Kenneth McKenzie. Segundo a CNN, a primeira explosão aconteceu em um dos portões de acesso ao aeroporto.

Funcionários do governo dos Estados Unidos acreditam que o ataque foi promovido pelo Khorasan, que é um grupo inimigo dos norte-americanos e do Talibã.

Já o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, a segunda explosão foi no Baron Hotel, que fica dentro do aeroporto. “Podemos confirmar que a explosão no Abbey Gate foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel ou próximo a ele”, afirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Brasília Educacional tem palestras do Ministro Marcos Pontes e do neurocientista Fabiano de Abreu no dia 27 sobre conexões humanas e digitais

Next Post

Alta da taxa Selic pode dificultar acesso ao crédito

Related Posts