Dia do Corretor de Imóveis: saiba como iniciar e as vantagens da carreira

O mercado imobiliário está em constante ascensão no Brasil. Segundo dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), mesmo com a crise econômica causada pela pandemia de covid-19, o setor de imóveis cresceu 26% em 2020. E os bons resultados seguem até a atualidade. 

Segundo Rafael Scodelario, especialista do mercado imobiliário e dono da Escodelar Inteligência Imobiliária, o crescimento do setor se deve a uma série de razões, como as novas necessidades causadas pela pandemia e a baixa histórica da taxa Selic. Entretanto, o especialista ressalta que o mercado depende da atuação de um profissional fundamental: o corretor de imóveis. 

O Dia do Corretor de Imóveis, comemorado no dia 27 de agosto, homenageia o trabalho desse agente essencial para a comercialização de imóveis no Brasil. “O corretor de imóveis é o profissional que une o comprador e o vendedor de um imóvel. Sua atuação é de extrema importância para que o setor continue não somente a funcionar, mas também a crescer”, comenta Scodelario. 

Rafael Scodelario

Para celebrar a data, o especialista do mercado imobiliário explica o que é necessário para se tornar um corretor de imóveis. “Os requisitos básicos para se tornar corretor são: ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e estar cursando o curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias) ou, se preferir, o curso superior de Tecnólogo em Gestão Imobiliária”, aponta. 

Ao longo do período de estudo, o indivíduo que deseja se tornar corretor de imóveis precisa realizar estágio em uma imobiliária para adquirir experiência. “Ser corretor de imóveis significa lidar com sonhos. Por isso, é necessário conhecer técnicas de vendas, mas, também, aprender na prática a se conectar com os objetivos do cliente”, ressalta Scodelario. 

Depois de concluir o período de estágio e o curso, o indivíduo precisa receber sua carteira do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). “Ter cadastro no Creci é fundamental para demonstrar ao cliente que você é um profissional sério e confiável”, explica. 

E se você está em dúvida sobre seguir ou não a carreira, Scodelario destaca algumas vantagens de se tornar corretor de imóveis.  

“O mercado imobiliário está em constante crescimento, então as possibilidades são infinitas. Isso faz com que as possibilidades de retorno financeiro sejam ilimitadas. Com estudo e dedicação, é possível ter muito sucesso na carreira de corretor”, finaliza o especialista. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Alta da taxa Selic pode dificultar acesso ao crédito

Next Post

Dia do psicólogo: “Nunca comemoramos um dia com tanta valorização”, diz psicóloga

Related Posts