Inep divulga os gabaritos oficiais do Encceja

Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW
Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos na UCW. – Foto: Divulgação

Fim da expectativa. Foram divulgados nesta quarta-feira os gabaritos oficiais e os cadernos de questões do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – o antigo supletivo. As provas da edição de 2020 do exame foram aplicadas no último domingo. E quem quiser ver os gabaritos, é só acessar a página do Inep, no endereço gov.br/inep.

O Encceja avaliou os conhecimentos dos estudantes em quatro temas: ciências naturais; matemática; história e geografia; e língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação. Cada uma dessas provas teve 30 questões de múltipla escolha. Quem conseguir fazer 100 pontos em cada avaliação objetiva e mais de 5 pontos na redação garante o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita. De acordo com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que desde 2002 organiza a prova, 474 mil pessoas fizeram o exame em todo o país. O número não chega a 30% do total de 1,608 milhão de inscritos.

Algumas dessas pessoas podem pedir a reaplicação do Encceja. É o caso de quem enfrentou dificuldades no local de aplicação das provas ou apresentou sintomas de doenças infectocontagiosas, como covid-19, na véspera ou no dia do exame. A análise será caso a caso e é necessário comprovar a situação que impediu o estudante de fazer a prova.

O prazo para pedir a reaplicação do Encceja termina às 23h59 de sábado e as provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro, junto com o exame das pessoas privadas de liberdade.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Câmara aprova mudanças no Imposto de Renda

Next Post

Brasil confirma 2 casos atípicos de vaca louca

Related Posts