Vacinação nacional de adolescentes começa em 15 de setembro

MINSK, BELARUS – DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

O Ministério da Saúde informou que vai começar a enviar doses de vacinas para a população de 12 a 17 anos. A expectativa é que esta nova etapa de imunização comece oficialmente no dia 15 de setembro.

A inclusão dos adolescentes no grupo prioritário foi programada para este dia porque é quando o ministério prevê ter concluído o envio das doses necessárias para a vacinação dos adultos.

O Ministério da Saúde recomendou que estados e municípios cumpram o Programa Nacional de Imunização, que prioriza a vacinação dos adultos. A meta é que toda a população com 18 anos ou mais receba pelo menos a primeira dose até o fim deste mês.

Das quatro vacinas em uso no país, somente a da Pfizer tem autorização para uso no público de 12 a 17 anos. A previsão do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 20 milhões de adolescentes.

Ainda este mês deve começar a aplicação da dose de reforço em pessoas com 70 anos ou mais e também em quem tem o sistema imunológico mais vulnerável.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Brasil confirma 2 casos atípicos de vaca louca

Next Post

Rinoplastia e clima seco: Dr. Edson Freitas explica como é o pós-operatório nesta época do ano

Related Posts