Presidente afirma que terá reunião com Conselho da República

Foto: Reprodução

Durante o discurso para os manifestantes que estão em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que participará amanhã de uma reunião do Conselho da República com os presidentes dos demais poderes, onde pretende apresentar “para onde nós todos devemos ir”.

“Amanhã estarei no Conselho da República juntamente com ministros para nós, juntamente com o presidente da Câmara (deputado Arthur Lira), do Senado (senador Rodrigo Pacheco) e do Supremo Tribunal Federal [ministro Luiz Fux], com essa fotografia de vocês, mostrar para onde nós todos devemos ir”, afirmou.

Nenhuma destas autoridades participou da cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada, em comemoração ao Dia da Independência, mesmo após terem sido convidados.

O Conselho da República citado pelo chefe do executivo é um órgão de consulta do presidente. Por definição, cabe ao conselho pronunciar-se sobre “intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio” e também sobre “as questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas.”

Além dos membros citados, também participam do conselho o vice-presidente da República, o ministro da Justiça, e seis membros da sociedade civil, sendo dois escolhidos pela Câmara, dois pelo Senado e dois pelo presidente. O conselho só se reúne por convocação do presidente da República.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Bolsonaro discursa para manifestantes

Next Post

Uma das maiores manifestações da história ocorre no 7 de Setembro de 2021

Related Posts