Mais de 7 milhões ainda não fizeram prova de vida

Foto: Marcelo Casal – Agência Brasil

Mais de 7,3 milhões de segurados do INSS ainda precisam fazer a prova de vida até o fim de 2021. Segundo dados de julho do Instituto, neste ano, 20 milhões de pessoas já atualizaram os cadastros e estão quites para continuar a receber seus benefícios. 

É importante lembrar que a prova de vida deve ser feita todos os anos, na agência bancária onde o segurado tem conta e a medida faz parte da rotina de manutenção de benefícios. Se a pessoa não a fizer, pode haver a suspensão ou o bloqueio do pagamento de aposentadorias e pensões.

Além disso, o órgão recomenda que o segurado entre em contato com o seu banco para saber se pode fazer a prova de vida por meio de canais digitais, pela biometria facial, em aplicativos de celular ou internet, ou pelo caixa eletrônico. Se não for o caso, a pessoa deve se dirigir até uma agência bancária.

Para quem está acamado, hospitalizado, tenha dificuldade de locomoção ou tem mais de 80 anos de idade, a prova de vida pode ser feita em casa. É só ligar para o 135 ou agendar o serviço na internet.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Talibã informa que mulheres poderão estudar, mas separadas dos homens

Next Post

Covid-19: Estudo internacional mostra a efetividade do uso de máscaras

Related Posts