Google completa 23 anos com doodle comemorativo

Segunda-feira de festa para o Google. O gigante da tecnologia completa hoje 23 anos e para celebrar, a empresa apresentou um doodle animado, como normalmente faz em datas importantes. Ainda foi publicada uma nota contando um pouco de sua origem.

Segundo o texto, “diz-se que um encontro casual pode mudar o curso de sua vida. No caso do Google, um encontro casual entre dois cientistas da computação mudou o curso da Internet e a vida de milhões. Em 1997, Sergey Brin, um estudante de graduação na Universidade de Stanford, foi designado para mostrar Larry Page, que estava considerando Stanford para fazer pós-graduação na época, o campus. No ano seguinte, os dois co-fundadores do Google estavam construindo um mecanismo de busca juntos em seus dormitórios e desenvolvendo seu primeiro protótipo. Em 1998, a Google Inc. nasceu oficialmente”.

Além disso, diz a nota: “Todos os dias, há bilhões de pesquisas no Google em mais de 150 idiomas em todo o mundo e, embora muito tenha mudado desde os primeiros dias do Google, desde seu primeiro servidor alojado em um gabinete construído com blocos de brinquedo até seus servidores agora alojados em mais de 20 data centers em todo o mundo, sua missão de tornar as informações do mundo acessíveis a todos permanece a mesma”, concluiu. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Negros têm mais risco de morrer de Covid, aponta estudo

Next Post

Dinossauro é encontrado com a pele intacta

Related Posts