Outubro rosa: nutricionista Dani Borges explica como aliar alimentos na prevenção do câncer de mama

pink badge ribbon on woman arm to support breast cancer cause. breast cancer awareness concept

Alimentos ricos em antioxidantes e a prática de atividades físicas podem não só prevenir a doença como ajudar quem já recebeu diagnóstico positivo para enfermidade

Que os alimentos podem ser aliados na saúde não é segredo, porém, que eles também podem ser fundamentais na prevenção de um dos cânceres que mais mata mulheres no Brasil é que é a novidade. Alimentos ricos em sulforafanos — um dos antioxidantes mais poderosos e benéficos para o organismo — como brócolis e frutas vermelhas, agem como quimioprotetores no corpo humano.

“Esses alimentos podem não só ajudar a prevenir a doença, como também auxiliar no tratamento de quem já foi diagnosticado”, afirma a nutricionista e educadora física Dani Borges.

De acordo com a estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a enfermidade deve acometer 66.280 mulheres neste ano, e, para a especialista em nutrição funcional, é imprescindível usar dos alimentos como meios de se evitar o câncer de mama.

“Depois do diagnóstico positivo para a doença, é fundamental que o paciente converse com o médico e com um profissional da nutrição. É importante também que o cardápio seja rico em verduras, leguminosas, como feijão e vagem, e frutas ricas em vitaminas C, como laranja, morango e kiwi, além de castanhas e cereais, que ajudam a prevenir outros tipos de câncer”, completa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Relatório revela que 35 mil jovens foram mortos de forma violenta no Brasil

Next Post

Dermatologista Rafael Soares alerta para os sintomas visíveis na pele

Related Posts