Bolsas do Capes não estão sendo pagas, enquanto entidade oferta novas oportunidades

Principal fonte de sustento para quem deseja fazer mestrado ou doutorado no Brasil, as bolsas da Capes não estão sendo pagas atualmente. Enquanto isso, a entidade está oferecendo novas oportunidades sem honrar os compromissos atuais vigentes.

Realizar um mestrado ou doutorado no Brasil não é uma tarefa das mais fáceis. Seja pela carga horária extensa para cumprir a grade curricular ou pela quantidade de cursos ofertados nas cidades brasileiras, o fato é que muitos acadêmicos precisam deixar de lado suas atividades laborais para se dedicar exclusivamente aos estudos.

Para se sustentarem durante este período, eles precisam recorrer às bolsas ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a situação atual revela uma crise nesta área sem precedentes. De acordo com o Ministério da Educação, a Capes oferece este suporte financeiro para quem deseja fazer estes cursos, mas precisa de um sustento para se manter neste período.

Mas não é o que se vê atualmente nas redes sociais da entidade: O que se encontra lá são diversos pedidos para que a instituição pague os estudantes, que não recebem este recurso e estão sem alguma fonte de renda para se manterem durante este período de formação. A situação se agrava quando nas mesmas plataformas digitais são anunciados novos programas e abertura de novas solicitações de bolsas, enquanto as atuais não estão sendo pagas como deveriam.

Enquanto os comentários inundam as redes com pedidos dos pagamentos das bolsas vigentes, a entidade segue abrindo novos programas e prometendo o mesmo recurso para outras pessoas que desejam fazer o mestrado e o doutorado nas grandes universidades brasileiras. Esta situação parece longe de ser resolvida, pois não se encontra até o momento uma publicação da entidade sobre a quitação dos pagamentos das bolsas, o que parece compreender que este cenário está longe de uma solução.

Bolsistas cobram pagamento da CAPES
Total
44
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Pequenos internautas: como proteger as crianças dos perigos do mundo virtual?

Next Post

Cosméticos infantis e seus potenciais riscos às crianças

Related Posts

A BNCC e suas Competências Gerais

Ao longo da Educação Básica, as aprendizagens essenciais definidas na BNCC devem ocorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento.
Ver mais