Experiência cultural: A chegada do “happy hour italiano” no Brasil

Marvin Akbari, italiano, CEO da C’est La Vie Produções, dá dicas de inovação e criação de eventos exclusivos.

O conceito de “aperitivo” italiano e brasileiro são completamente diferentes. Em Milão, por exemplo, participar de um “aperitivo” é um dos programas preferidos dos moradores da cidade. Já no Brasil, o “aperitivo” seria um simples “petisco”. Brincando com essa diferença de significados, o italiano Marvin Akbari, buscou inovar o mercado gastronômico brasileiro trazendo o costume do “L’aperitivo” para o Brasil. Na Itália, ao anoitecer, ao pedir qualquer tipo de bebida, um variado buffet de petiscos é oferecido pela casa para os clientes em quase todos os bares. E é exatamente neste conceito que se baseia o L’Aperitivo.

O aperitivo italiano chama muita atenção, pois, é uma tendência de happy hour diferente do que os brasileiros estão acostumados. “Isso se tornou um programa típico da vida noturna de Milão, onde juntamos o happy hour com um jantar e passamos a noite tomando drinks e aproveitando uma boa música junto aos amigos”, conta o italiano. De acordo com ele, trazer o evento para o Brasil é, também, uma forma de se reconectar com as suas raízes. “A saudade que eu tinha desta programação e o pedido de muitos amigos italianos e de brasileiros que já moraram na Itália, foi o que me motivou a trazer este conceito para São Paulo”. 

Marvin acredita que essa é a oportunidade de unir o que há de melhor nos dois países. “Para realizar uma experiência impactante através de um evento, você precisa contar uma história autêntica que conecte-se com o público. Esta história deve ser simples de ser contada e fácil de ser lembrada. No L’Aperitivo conseguimos atingir este objetivo, trazendo um conceito famoso da Itália”, conclui.

Marvin Akbari

Além disso, o italiano acredita que cada detalhe faz a diferença na hora da criação de um evento com grande relevância. “Você precisa entregar uma experiência que seja fiel a sua divulgação, isso exige uma produção que traga o mesmo conceito e atenção aos detalhes. Neste evento, por exemplo, trouxemos marcas como Campari e Parmabras para poder criar uma atmosfera italiana”, afirma.

O evento será realizado durante quatro quartas-feiras seguidas no Locale Caffè, no Itaim Bibi – SP e deve movimentar não só o café, mas todo o conceito de atrações especiais para os restaurantes da região. “Os conhecedores e amantes do aperitivo italiano que vem viver a experiência, confirmam com orgulho que o evento é exatamente como acontece na Itália”, detalha Marvin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Aumento da Selic pode subir a taxa de juros para o crédito imobiliário

Next Post

Controle parental: como saber se o conteúdo que meus filhos consomem na internet é adequado?

Related Posts