Existe algum tratamento que auxilia na redução das celulites?

Dermatologista, Dr. Rafael Soares, comenta sobre verdades e mitos nos tratamentos da temida aparência de “casca de laranja”.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 8 a cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Apesar de ser uma característica comum, as celulites são motivo de incômodo de mulheres de diferentes idades. “A celulite é uma inflamação profunda que acomete a ‘gordurinha’ que tem embaixo da pele”, explica o dermatologista Dr. Rafael Soares.

O médico chama atenção para os métodos de tratamento que não funcionam como cremes para celulites. “Não se consegue ter uma quantidade de ativos suficientes que possam passar pela pele e cheguem em concentração interessante no subcutâneo. Cremes para celulite não funcionam nunca”, afirma Rafael Soares. De acordo com ele, os cremes podem ser melhor utilizados em massagens e drenagens linfáticas.

Porém, existem formas de melhorar a celulite com tratamentos externos. O dermatologista recomenda a realização de drenagens linfáticas e de tratamentos estéticos baseados em calor e ultrassons. Porém, como é uma doença inflamatória, é importante cuidar do problema de dentro para fora. “Devem-se retirar alimentos inflamatórios da alimentação como glúten, derivados de leite e açúcar, principalmente. Além de fazer atividades físicas regularmente, ter sono de qualidade e não consumir álcool”, aconselha o médico.

Em paralelo, o Dr. Soares defende que uma investigação metabólica deve ser realizada para que haja a suplementação necessária para evitar novas inflamações e o ajuste hormonal. “Um dos gatilhos mais importantes para a celulite é o excesso ou o desbalanço dos hormônios femininos no corpo, por isso as mulheres costumam ter mais celulites”, explica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

O Brasil é a sociedade mais ansiosa do mundo

Next Post

Salário emocional pode ser fonte de melhores resultados empresariais

Related Posts