Deficiência em vitamina D torna a pessoa mais suscetível ao coronavírus e complicações da doença

A ingestão insuficiente de vitamina D está enfraquece o sistema imune; confira

A Vitamina D é um nutriente essencial que desempenha múltiplas funções vitais no organismo. Além de afetar a qualidade de vida, a deficiência deste composto também está relacionada com a queda do sistema imunológico e consequentemente maior suscetibilidade ao coronavírus e a sofrer complicações no caso de infecção. 

Dentre os sintomas, a deficiência de vitamina D pode causar dores musculares, fraqueza e dor óssea em pessoas de todas as idades. Para diagnosticar essa deficiência é necessário realizar um exame de sangue e em seguida seguir com o tratamento recomendado pelo médico, que inclui a suplementação do nutriente em falta. 

Existem suplementos naturais de Vitamina D que podem auxiliar no tratamento desta deficiência pouco falada, mas que resulta em grandes males. “Os suplementos vitamínicos naturais são obtidos através de fontes não maléficas para a saúde humana. Portanto, são formulados através de compostos naturais que podem ser extraídos de frutas, ervas medicinais e outros alimentos benéficos para o organismo”, pontua Ricardo Maia, CEO da Life Natural.

Quando o indivíduo ingere quantidades insuficientes de vitamina D e não suplementa este nutriente, seu sistema imune fica debilitado e o corpo sofre de mais dificuldade para se recuperar de doenças. Esse nutriente também é responsável por outras funções: “essa vitamina também promove a absorção de cálcio e é responsável por regular o crescimento ósseo” explica Ricardo Maia, CEO da companhia Life Natural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Infarto de osso: descubra o que é o infarto no fêmur, uma condição gravíssima

Next Post

Estudo revela que Omicron é mais transmissível, mas causa quadros infecciosos menos severos

Related Posts