O hábito de tomar chá pode auxiliar no combate à insônia

Sandra Ribeiro, terapeuta holística, explica como o consumo de chás e a adoção de hábitos específicos pode ajudar a dormir melhor

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), cerca de 73 milhões de brasileiros dormem mal. O problema de não conseguir manter um ciclo de sono completo ou ainda, não conseguir dormir de forma alguma, é que a falta de sono pode causar diversos prejuízos à saúde.

A má qualidade de sono está conectada a questões como a sonolência diurna, estresse, redução da imunidade e até mesmo, aumento das chances de desenvolver doenças como obesidade, pressão alta e aumento do risco de ter um acidente vascular cerebral. Por isso, é importante prezar sempre por uma boa noite de sono.

Existem diversas causas para a insônia. Sandra Ribeiro, terapeuta holística, acredita que parte das dificuldades para dormir está relacionada a correria do dia a dia que pode gerar estresse e ansiedade. “Acredito que o modo de vida acelerado atual e o excesso de uso de tecnologias, nos fazem ficar em um estado de atenção maior e isso prejudica a nossa capacidade de relaxar para dormir”, opina.

A especialista defende que o uso de produtos naturais como chás, podem auxiliar no combate à insônia. “Com a natureza podemos produzir diversos produtos para ajudar a dormir melhor. Não falo só do famoso chá de camomila, mas outros sabores pouco explorados também”, conta.

O chá “Dorme aí” da Life Natural, por exemplo, foi desenvolvido com uma mistura de melissa, capim cidreira, erva doce e maracujá e promete dar sonhos mágicos aos consumidores. “O sabor é ótimo, não tem contra indicação e é facilmente preparado com água quente ou gelada”, afirma Sandra Ribeiro.

Além do consumo de chás, a especialista acredita que manter um quarto bem arejado, com pouca luminosidade, evitar o consumo de cafeína à noite, reduzir o uso de aparelhos celulares e a televisão antes de dormir e manter a rotina de sono mesmo no final de semana, podem ser atitudes que elevam a qualidade de sono das pessoas de modo geral.

Link do produto: 

https://loja.lifenatural.com.br/1800669/produto/cha-dorme-ai/164/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Unhas e cabelos fracos? Carência de vitaminas é a principal causa associada

Next Post

Manter uma vida financeira minimalista pode te libertar

Related Posts