Agência espacial chinesa apresenta fotos coloridas de Marte

O ano de 2022 começou com belas novidades na ciência espacial. A espaçonave chinesa Tianwen 1 conseguiu registrar fotos inéditas e coloridas de Marte. As imagens foram enviadas via Wi-Fi para a nave, e capturaram a superfície do planeta vermelho.

Nas imagens é possível ver a cobertura de gelo no polo norte de Marte e uma planície estéril. Também é possível observar a Tianwen 1 próxima ao polo norte de Marte, com seus painéis solares e antenas. Segundo o designer-chefe da nave, Sun Zezhou, em entrevista à mídia chinesa: “A espaçonave está orbitando Marte em muito boas condições. Podemos ver o orbitador voando ao redor de Marte em bom estado de funcionamento e podemos ver claramente as asas do painel solar, a antena direcional e algumas das instalações de antena em órbita”.

A novidade ganhou grande destaque internacional, pois não há muitas imagens de espaçonaves orbitando outros planetas. As fotos divulgadas pela Administração Espacial Nacional da China chamaram a atenção até mesmo de engenheiros de outras agências, que também registram imagens de Marte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Política é considerada um assunto ‘pouco importante’ para mais da metade dos brasileiros

Next Post

Saúde pública: estudo mapeia insuficiência cardíaca no Brasil e revela alto índice de mortalidade

Related Posts