Conheça a estratégia de marketing que ajuda a fortalecer a imagem das empresas

Imagem: Reprodução/Pexels

Técnica visa evidenciar os pontos positivos das organizações e atrair profissionais talentosos

Ainda que o retorno financeiro seja essencial para a sobrevivência de um negócio, esse não é mais o único fator de importância que move as empresas. Atualmente, as grandes e pequenas organizações se preocupam ainda mais com sua imagem perante o mundo, assim como se empenham para se transformar em locais de trabalho nos quais todos querem entrar e ninguém quer sair. 

É a partir dessa vontade que surge o Employer Branding. O termo, que em tradução livre para o português significa “marca do empregador”, se refere a uma estratégia de marketing que visa gerar uma percepção positiva do mercado a respeito de determinada empresa como local de trabalho. Essa estratégia está virando foco das empresas que desejam atrair, engajar e reter os melhores profissionais disponíveis atualmente.

A competitividade do cenário mercadológico faz com que essa estratégia se torne necessária para o crescimento e sustentabilidade das empresas, além de torná-las destaque entre seus concorrentes. O employer branding conta com ferramentas e técnicas que reforçam os pontos positivos do negócio, e expõe ao mundo como é trabalhar em determinada organização, tudo isso para fortalecer sua imagem e atrair profissionais competentes e talentosos.

Essa estratégia é poderosa, e se for bem executada, pode gerar impactos relevantes para os negócios. Alguns exemplos são: fazer com que os colaboradores se sintam valorizados, vejam na empresa uma oportunidade para o desenvolvimento de seu potencial produtivo e estejam determinados a se empenhar para permanecer no time. 

Outros resultados do Employer Branding é a construção e a consolidação de equipes de alta performance, o aumento da produtividade e a redução dos custos utilizados para a contratação e capacitação de novos funcionários. Além disso, implantar essa tática também garante uma divulgação espontânea da marca, já que seus colaboradores, por se sentirem reconhecidos, naturalmente irão falar bem da empresa. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Algoritmo que detecta fake news é criado por brasileiros

Next Post

Primeiro lote de vacinas com produção inteiramente brasileira é apresentado pela Fiocruz

Related Posts