Apelidada de Fiona, cadelinha que nasceu verde no Canadá faz sucesso na web

Foto: Reprodução/Facebook

Tudo corria bem e era apenas mais um dia comum para uma família canadense, porém a chave virou e uma situação inusitada deixou todos surpresos quando a cadela, xodó da casa, deu à luz a uma ninhada de oito filhotes em janeiro deste ano, no Canadá, porém o que causou a real surpresa foi o fato de um dos filhotes ao ter nascido com o pelo esverdeado. Os tutores da buldogue se assustaram com corpo do filhote, que a princípio acreditavam estar morto.

Mas os tutores do animalzinho não esperavam por oito cães. Isso porque ao descobrir a gravidez de sua cadela Freya, os tutores Treve Mosher e sua esposa Audra, decidiram levá-la para realizar um ultrassom que apontou apenas sete fetos formados. Meses depois, o parto da cachorrinha aconteceu, e ai puderam ver que vieram na verdade eram 8 filhotinhos.

Após parir os sete primeiros filhotes, Freya entrou em trabalho de parto novamente e expeliu “um cachorro envolto em um saco preto”. Diferente dos outros irmãos, que haviam saído todos em bolsas translúcidas. O casal imediatamente pensou que algo havia de errado com a filhote, e até mesmo cogitaram que ela estava morta. Teoria que foi descartada após eles observarem que o cachorro se movia normalmente e fazia barulho, assim como os outros filhotes.

Segundo o portal Global News, a explicação é de que uma rara descoloração acontece dentro do saco gestacional, quando fetos da cor clara entram em contato com o pigmento verde presente na bile, secreção produzida pelo fígado. Logo após o parto de Freya, Mosher contou que se sentiu sortudo por testemunhar o raro acontecimento e que desde então, o pigmento já desbotou significativamente da pele do filhote. A progressão, é que essa descoloração continue até ela atingir a fase adulta.

No Facebook, Treve e Audra pediram aos amigos ideias de como chamar o cachorrinho, e ideias foram bastante divertidas. Muitas pessoas vieram com algumas respostas bastante inteligentes. Alguns deles eram Wasabi, Fiona, Hulkette e Pistachio…. mais ou menos assim, é fofo,” ele diz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

África luta para não virar lixão de plásticos do mundo

Next Post

Live action? Designer brasileiro mostra como seriam personagem de desenhos na vida real

Related Posts