Saiba quais são os países mais felizes do mundo em 2022

Créditos: Pexels/Keira Burton

O World Happiness Report é um relatório publicado pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que se baseia em dados de pesquisas globais de cidadãos de cerca de 150 países.

Em sua 10ª edição, o documento analisou as nações mais felizes, além dos fatores que tendem a levar a uma maior felicidade nesses locais. O documento avalia o apoio social em tempos difíceis, a baixa corrupção e a alta confiança social, assim como a expectativa de vida saudável, a generosidade e a liberdade, e o PIB per capita.

A nação mais feliz, de acordo com o documento, é a Finlândia. O país ocupa a posição pela quinta vez consecutiva. A Dinamarca vem em 2º lugar no ranking, seguida pela Islândia em 3º lugar. O restante dos países nórdicos, Suécia e Noruega, estão na sétima e oitava posição. 

No quarto, quinto e sexto lugar estão Suíça, Holanda e Luxemburgo, respectivamente. Israel se encontra no 9º lugar, e a Nova Zelândia ocupa o último lugar entre os 10 países mais felizes do mundo. Os Estados Unidos e o Canadá conseguiram chegar ao top 20, mas o Brasil somente aparece na 38ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Entenda como os astrônomos descobrem planetas que estão fora do nosso Sistema Solar

Next Post

Conheça a verdadeira história por trás do St. Patrick’s Day

Related Posts