Após diagnóstico de filho autista, pai descobre possuir o mesmo transtorno

Foto: Pexels

O que era apenas mais uma ida comum ao médico trouxe surpresas para o pai do pequeno João Olavo de 6 anos. O engenheiro Júlio Cézar Paixão, foi pego de surpresa quando seu filho foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), na época com apenas 2 anos.

Morador de Palmas, no Tocantins, o engenheiro logo começou a desconfiar que possuia o mesmo espectro do filho, e após uma série de exames mais aprofundados veio o diagnóstico, Júlio realmente tinha o TEA. A suspeita veio quando ao fazer pesquisas, sobre os espectro por conta do filho, ele começou observar que tinha algumas características comportamentais parecidas com as do filho.

Por mais que, pai e filho serem autistas, a condição especial se manifesta em ambos em graus distintos, pois Júlio apresenta um autismo mais leve, enquanto que João possui um mais moderado. Para o engenheiro, o que tem dado forças a ele e para sua família passarem por todas as difuculdades, é o amor presente no ambiente doméstico, que tem sido essencial para a construção do respeito em relação ao autismo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Exportações atingem o maior valor mensal da história em março

Next Post

Brasil volta a ter mais de 65 milhões de inadimplentes

Related Posts