Prazo para pedir isenção do Enem 2022 termina sexta-feira (15)

Valter Campanato/Agência Brasil

Termina às 23h59 da próxima sexta-feira, 15, o prazo para que estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) peçam a isenção da taxa de inscrição. O requerimento deve ser feito na Página do Participante.

Pelas regras do Enem, têm direito à gratuidade todos os participantes estão na última série do ensino médio este ano em escolas públicas, ou que também estão cursado todo o ensino médio em escola pública ou sejam bolsistas integrais em escolas privadas.

Os candidatos precisam ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.818, por pessoa. Participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Entre os documentos exigidos para a dispensa da taxa de inscrição estão a cédula de identidade do participante e dos demais membros que compõem o núcleo familiar; a cópia do cartão com o NIS válido, no qual está a inscrição no CadÚnico; uma declaração que comprove a realização de todo o ensino médio em escola pública ou histórico escolar do ensino médio, com assinatura e carimbo da escola. As informações são da Agência Brasil.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Suspeito de abrir fogo no metrô de Nova York é preso

Next Post

África do Sul: 259 pessoas morrem após chuvas e enchentes no país

Related Posts