Suspeito de abrir fogo no metrô de Nova York é preso

Departamento de Polícia de Nova York/Divulgação via REUTERS/Direitos Reservados

Autoridades prenderam nesta quarta-feira (13) o homem suspeito de detonar bombas de fumaça e atirar em 10 passageiros em um vagão do metrô de Nova York, encerrando uma caçada que renovou os temores de violência no sistema de transporte da cidade. A polícia de Nova York disse que o suspeito, Frank James, foi preso com a ajuda de dicas de moradores após uma busca de 30 horas.

James, de 62 anos, disparou uma arma semiautomática que mais tarde foi recuperada no local do crime junto com três pentes de munição, um machado, alguns fogos de artifício e um recipiente com gasolina, segundo a polícia. Uma queixa criminal de 10 páginas apresentada por promotores federais nesta quarta-feira,13, no tribunal distrital do Brooklyn aponta a James uma única acusação: cometer um ataque terrorista ou outro ataque violento contra um sistema de transporte de massa.

Dos 10 baleados, cinco seguiam em estado grave mas estável nesta quarta-feira. Além destes, 13 outras pessoas ficaram feridas na confusão para fugir do trem cheio de fumaça. O prognóstico é de que todas as vítimas sobrevivam. James foi detido no bairro de East Village, em Manhattan, depois que ele foi visto por pessoas que o reconheceram de cartazes de procurado e retransmitiram sua localização às autoridades. As informações são da Agência Brasil.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Inep abre inscrições para docentes de atividade do Enem 2022

Next Post

Prazo para pedir isenção do Enem 2022 termina sexta-feira (15)

Related Posts