A mais nova peça publicitária da rede de restaurantes Burger King tem dividido opiniões na internet. Principalmente nas redes sociais, a empresa tem recebido críticas e elogios após lançar uma campanha que apoia a comunidade LGBTQI+ e traz a tona um debate sobre a questão da diversidade pelo olha de crianças.
O filme apresenta a perspectiva das crianças sobre o tema da diversidade de gênero, sem roteiro e de maneira espontânea. Foi criado pela agência David em parceria com especialistas em psicologia e diversidade.
Segundo a diretora da marca Burger King no Brasil, Juliana Cury, em entrevista à revista Exame, “o lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”.
Porém, alguns internautas apoiaram a campanha e parabenizaram a empresa pela iniciativa, enquanto outros “cancelaram” a empresa.