O Brasil é o país da América Latina que registrou o maior aumento de compras online durante a pandemia: 30%. Esse hábito se espalhou por toda a região, tanto que o percentual de latinos americanos que passaram a fazer esse tipo de compras foi de 24%, enquanto a média dos demais continentes foi de 27%.
Esses números foram revelados por meio da pesquisa Barometro Covid-19 sobre mudanças de hábitos, realizada pela consultoria Kantar com mais de 11 mil pessoas de 21 países da América Latina.
Além das compras, a pesquisa revelou outra mudança de hábitos das pessoas que é a tendência de continuidade do home office, mantido por 27% dos brasileiros.
Mais curiosidades levantadas na pesquisa é que, dentre os latino americanos, os colombianos tem o maior percentual de pessoas que continuaram fazendo atividades físicas, 28%, ao passo que os brasileiros são o povo que menos manteve os exercícios físicos, apenas 14%. Por outro lado, o Brasil é o país em que os pesquisados mais declararam que estão mantendo as medidas de higiene, 34%.