Galáxias e estrelas individuais podem ser vistas através da estrela na imagem devido à sensível capacidade de observação do objeto
Com o objetivo de desvendar os mistérios do universo, o Telescópio Espacial James Webb completou com sucesso uma série de etapas importantes para alinhar seus 18 segmentos de espelhos de ouro. Assim, a equipe responsável pelo objeto tem esperança de que o observatório possa ir além dos propósitos aos quais ele foi designado.
O telescópio Webb terá a capacidade de espiar dentro das atmosferas de exoplanetas e observar algumas das primeiras galáxias criadas depois do início do universo. Isso só será possível porque ele conseguirá observar através da luz infravermelha, invisível ao olho humano.
Recentemente, o Webb concluiu o “faseamento fino”, etapa fundamental para garantir que seus recursos ópticos estejam funcionando da maneira correta. Para o teste, Webb focou em uma estrela chamada 2MASS J17554042+6551277, e a imagem capturada revela a sensível capacidade de observação do telescópio, já que além de capturar a estrela, galáxias e estrelas individuais também puderam ser vistas na fotografia.