Quem não gostaria de colocar mais velinhas no bolo de aniversário com saúde e disposição para dar e vender?
Envelhecer é um processo muito natural na vida humana, mas ela pode trazer consigo muito mais que apenas sabedoria, como também a perda de mobilidade, tônus muscular e o surgimento de rugas. No entanto, é possível manter a vitalidade e juventude mesmo com o passar dos anos.
Ter um estilo de vida saudável é grande parte de todo o esforço para alcançar uma longevidade saudável, afirma a médica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, idealizadora e apresentadora do podcast “O segredo da Longevidade”.
“Ter um estilo de vida saudável, como praticar exercícios e ter uma alimentação saudável é fundamental para viver mais com qualidade ao promover o bem-estar físico e mental, reduzir o risco de doenças crônicas, etc., mas é preciso saber direcionar esses cuidados para as necessidades individuais”, afirma Dra. Elodia, também responsável por criar um novo programa que ajuda pacientes a aumentarem seus anos de vida.
A ciência em prol da longevidade
O método desenvolvido pela Dra. Elodia Ávila, envolve desde testes genéticos à suplementação direcionada, tudo feito de forma personalizada para cada paciente, permitindo focar no “elo fraco” da sua saúde e fortalecê-lo.
“O grande problema de dizer que apenas um estilo de vida saudável é responsável por uma boa longevidade é que os hábitos indicados são sempre muito genéricos e em relação à saúde, quanto mais personalizada e direcionada for uma abordagem, mais efetiva ela é”.
O programa é composto por diversas etapas que ajudam a entender a situação atual do paciente e traçar estratégias para aumentar seus anos de vida. Conheça algumas técnicas usadas no projeto:
– Teste genético com predisposição;
– Anamnese psicológica com uso das neurociências;
– Orientação alimentar direcionada;
– Suplementação direcionada;
– Hábitos gerais direcionados;