Por que uma música viraliza? Especialista explica como funciona o processo

Hoje em dia a principal forma de uma música se tornar um sucesso, principalmente nas redes sociais, é a viralização, mas este é, na verdade, um processo muito complexo que tem grande participação do público, como explica o especialista em distribuição digital e CEO da LUJO NETWORKJeff Nuno.

A viralização de uma música é um processo muito complexo, claro, ele pode ser impulsionado, por estratégias digitais, marketing, investimentos, entre outros, mas também pela participação do público em acreditar na canção e compartilhá-la”, explica.

A distribuição digital para um viral

A música se tornou, atualmente, um produto quase que exclusivamente digital, o que faz com que grande parte das estratégias sejam voltadas para destacar esse lançamento na internet, esse é o papel da distribuição digital.

Para sua música ter maiores chances de viralização é importante ter uma ótima distribuição digital, pensada não só para deixar a música disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais, mas para que ela se destaque dentre os milhares, ou milhões, de lançamentos diários, por meio de playlists, de impulsionamento, entre outros”, afirma Jeff Nuno.

Se o público não gostar, não adianta investir

De acordo com Jeff Nuno, a estratégia de viralização deve ser pensada desde a composição da música, isso por que os investimentos apenas ajudam o público a ter acesso à música, mas para que ela realmente viralize é preciso que esse público goste da música.

Todo investimento feito em uma faixa é focado em apresentar essa canção para o seu público-alvo, mas se ele não gostar da música, ela não vai viralizar”.

Por isso, a estratégia de viralização deve começar desde a composição, para que ela seja voltada para o público, a letra, a melodia, as batidas usadas, o videoclipe, a capa da música, o nome da música, tudo é projetado pensando no público de forma humanizada, não se pode apenas usar um processo técnico e deixar a arte da música de lado. O público é sempre o foco principal”, ressalta Jeff Nuno.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

TOC: Entenda mais sobre o transtorno que gera obsessões

Next Post

Brasileiro com alto QI demonstra altas habilidades cognitivas e esportivas

Related Posts