Aumento registrado foi de 129% em relação ao mesmo período do ano passado
De acordo com uma pesquisa da Brain, consultoria especializada no mercado imobiliário, os dados revelam que os lançamentos do segmento de luxo e superluxo em São Paulo, de janeiro a setembro de 2021, somaram 4.217 unidades – um aumento de 129% em relação ao ano anterior.
Segundo Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis de luxo e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, esses apartamentos apresentam características distintas: “a área dos imóveis corresponde em média a mais de 200 metros quadrados, há acabamento acústico, banheiro em todos os quartos e no mínimo quatro vagas de garagem”, explica.
Onde estão localizados os imóveis de luxo? “As opções estão disponíveis nos bairros com os maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo, como Jardins, Vila Nova Conceição e Moema. Em regiões como essas, é possível encontrar uma variedade de opções de lazer, comércio e proximidade com centros corporativos como a Vila Olímpia e a Faria Lima”, pontua Rafael Scodelario.
A pesquisa da Brain aponta que os valores finais superam R$ 15 milhões. Atualmente, São Paulo tem hoje 13 empreendimentos que cobram mais de R$ 60 mil pelo metro quadrado de um apartamento. A tendência é crescer a valorização desses imóveis nos próximos anos. Alguns dos apartamentos mais caros de São Paulo são de responsabilidade da Escodelar Inteligência Imobiliária, empresa com sede em São Paulo e na Flórida (EUA), fundada por Rafael Scodelario.