Nos últimos tempos muito tem se falado sobre a busca cada vez mais constante de americanos consumidores do mercado imobiliário de luxo por imóveis do tipo em Portugal.
Segundo os especialistas, uma série de motivos pode ser apontada. A fundadora e CEO da imobiliária de luxo americana “Luxian”, Luciane Serifovic, foi uma das que elencaram alguns motivos para tal escolha.
“Para começar, Portugal é o 5º país com melhor segurança do mundo há 6 anos. As infraestruturas físicas e digitais em Portugal são das melhores de toda a Europa. Portugal é apontado como o Vale do Silício europeu e o maior evento digital do mundo, acontece todos os anos em Lisboa, na primeira semana de novembro, com mais de 70 000 jogadores em todo o mundo”, iniciou.
“O sistema de saúde é bom e barato. Os seguros de saúde, nos melhores hospitais e clínicas privadas, custam em média 50 euros por mês. Os portugueses são pessoas muito amigáveis e a integração no nosso estilo de vida é fácil. A comida e o vinho portugueses são saudáveis, saborosos e baratos e outro ponto positivo é o investimento, que em Portugal é seguro, rápido e fácil”, completou.
Segundo Luciane, Nomads é um dos principais grupos americanos a investir em Portugal, continente e Ilha da Madeira. Os jovens seniores encontram em Portugal oportunidades infinitas para o golfe, com um poderoso pólo de atração de golfe, de norte a sul, também com muitos campos de golfe de campeonato.
“Podemos citar ainda o clima português que é o mais ameno da Europa, semelhante ao californiano. Mas vale dizer também que o sistema financeiro português está a financiar os americanos no seu investimento imobiliário, com empréstimos a rondar os 60% do preço pedido”, disse.
A corretora lembrou ainda que Portugal tem a 2ª melhor taxa de empréstimo, em toda a UE, as mais importantes empresas digitais americanas já operam em Portugal, que é novamente um importante polo de atração para todos os nómadas, quando escolhem oportunidades para se mudarem para outro país.