Mercado imobiliário: menor patamar de juros da história

Foto: Divulgação

O mercado imobiliário brasileiro se mantém aquecido, mesmo com a crise econômica que afeta o país atualmente. O setor que, além de gerar emprego, continua se consolidando com altos números de crescimento.

De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Industria da Construção), o ramo imobiliário em 2020 apresentou um aumento de 9,8% quando comparado com 2019. Já a comparação entre o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 27,1%.

Impulsionado pelo crescimento do setor, conforme pesquisa do Sindicato Patronal da Habitação (SECOVI) houve um aumento nos lançamentos imobiliários. Somente em abril de 2021 a alta foi de 112% quando comparado ao mesmo mês de 2020. Ao todo foram comercializadas 4.083 unidades habitacionais no mês.

“Hoje o investimento em imóvel se tornou atrativo, pois estamos em um momento de menor taxa de juros da história do país. A taxa Selic está em 3,5% e as taxas de juros a partir de 6,2% para compra de imóveis mais a taxa referencial. É o momento ideal para aquisição de imóveis”, afirma Márcio Silva, CEO da ImovBrasil.

A ImovBrasil Assessoria e Consultoria Imobiliária auxilia na busca e no melhor aproveitamento das oportunidades do mercado imobiliário, pois contam com uma equipe de corretores e consultores de investimento imobiliário. Além de advogados que oferecem assessoria completa para compra e venda e regularização de propriedades.

O investimento em imóvel é ideal para construir um patrimônio seguro, além de ser lucrativo. Por isso, nesse momento em que temos baixa taxa de juros e déficit habitacional os imóveis como uma opção de diversidade importante para os investidores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Especialistas alertam para urgência na adoção de medidas de combate às mudanças climáticas

Next Post

IBM e Instituto Ayrton Senna unem-se em projeto para o desenvolvimento socioemocional de alunos da rede pública do Brasil

Related Posts