Ministro da Economia anuncia prorrogação de auxílio emergencial

Segundo ministro da Economia, auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses
Segundo ministro da Economia, auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses. – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação

Nesta terça-feira (8), o ministro da Economia, Paulo Guedes informou sobre a prorrogação do auxílio emergencial por pelo menos mais dois meses. A previsão de término do benefício que antes era para julho, agora será em setembro. Caso a vacinação da população adulta não seja avançada, o prazo pode ser estendido novamente.

“Todos os governadores estão dizendo que toda a população adulta estará vacinada no final de setembro. Se isso não acontecer, a gente estende o auxílio emergencial. Nós estamos estendendo para agosto e setembro. Se for necessário, estenderemos mais”, afirmou o ministro durante conferência virtual do Bradesco BBI em Londres.

“O presidente Jair Bolsonaro o é quem vai decidir o prazo. Primeiro, esses dois ou três meses, e então devemos aterrissar em um novo programa social que vai substituir o Bolsa Família”, acrescentou.

Os recursos para a prorrogação do benefício serão viabilizados por meio de abertura de crédito extraordinário. No momento, o custo mensal do auxílio que paga em média R$ 250 por família, é de R$ 9 bilhões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Leite materno apresenta anticorpos contra Covid-19

Leite de mães imunizadas contém anticorpos contra o novo Coronavírus

Next Post
Havan anuncia patrocínio em transmissão da Copa América

Dono da Havan anuncia patrocínio em jogos da Copa América 2021

Related Posts