Nos últimos dias, a peça publicitária da rede de restaurantes Burger King tem dividido opiniões na internet. Principalmente nas redes sociais, a empresa tem recebido críticas e elogios após lançar uma campanha que apoia a comunidade LGBTQI+ e traz a tona um debate sobre a questão da diversidade pelo olha de crianças.
O filme apresenta a perspectiva das crianças sobre o tema da diversidade de gênero, sem roteiro e de maneira espontânea. Foi criado pela agência David em parceria com especialistas em psicologia e diversidade.
No entanto, a repercussão negativa passou a ser mais vista do que positiva. Os internautas que bradam contra a campanha lotaram a caixa de comentários da marca nas redes sociais. No perfil do Burger King Portugal, os comentários contrários foram tantos que a página bloqueou a possibilidade de qualquer escrever ali.
Quem acessa o perfil vai encontrar pouco conteúdo sobre o assunto. Para se ter ideia, a publicação mais recente dessa rede possui 40 comentários. Já a postagem no Brasil possui mais de 83 mil comentários.
A maioria dos contrários à postagem tem manifestado suas opiniões utilizando versículos bíblicos para reforçarem suas opiniões. Uma usuária postou, por exemplo: “Ensine a criança o caminho em que deve andar, e quando for velha, não se desviará dele”. Provérbios 22