EUA anunciam doação de 500 milhões de vacinas contra Covid-19

Três frascos da vacina contra Covid-19 pfizer, que os Estados Unidos vão comprar e doar
92 países serão beneficiados com doação de vacinas dos Estados Unidos. – Foto: Marco Verch/Divulgação

O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira (10) que o país norte-americano irá comprar e doar 500 milhões de doses da vacina Pfizer, contra a Covid-19.

Segundo a Casa Branca, 92 nações de baixa renda e da União Africana serão beneficiadas com a maior compra e doação já realizada por um único país. Brasil não será contemplado com as doses.

A lista dos países foi definida por meio do Compromisso de Mercado Antecipado (AMC, sigla em inglês) da aliança global por vacinação e conta com nações da América Latina, África e Ásia.

A distribuição acontecerá através do mecanismo Covax Facility, consórcio criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir a desigualdade no acesso a imunizantes contra o novo coronavírus.

As vacinas, conforme comunicado publicado pela Pfizer, serão vendidas a preço de custo, sendo 200 milhões de doses entregues a partir de agosto de 2021 e 300 milhões no primeiro semestre de 2022.

Além dessa nova doação, os Estados Unidos já haviam anunciado que iriam enviar 80 milhões de vacinas contra Covid-19 para o exterior. Deste total, o governo divulgou na semana passada que, inicialmente, 6 milhões de doses serão encaminhadas para o Brasil e para outros países da América Latina.

Ainda não há números oficiais sobre quantos imunizantes os brasileiros irão receber.

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Ministério da Saúde distribui aos estados mais 4 milhões de vacinas

Next Post
Frente da Caixa Econômica Federal

Caixa anuncia redução temporária nas parcelas de financiamento habitacional

Related Posts