Forte terremoto deixa mortos no Haiti

Um forte terremoto atingiu a costa do Haiti na manhã deste sábado causando a morte de ao menos 29 pessoas e deixando várias estruturas destruídas, segundo a defesa civil daquele país. No entanto, há uma grande dificuldade ainda em obter informações mais precisas, pois várias linhas telefônicas nas cidades foram danificadas.

Informações da Agência AP contam que o epicentro do abalo foi há 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis du Sud. Próximo dali, pessoas correram para ruas com medo dos danos. As cidades mais atingidas pelo abalo foram Les Cays e Jeremie.

O país passa por uma profunda crise política desde o assassinato do presidente, no último dia 7 de julho. Além disso, o país ainda não se recuperado totalmente dos danos causados por um furacão em 2016.

O Centro Americano de Alertas de Tsunami também já emitiu um aviso para que cidades costeiras tomem medidas para evitar danos de ondas gigantes, consequência dos terremotos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Três frascos da vacina contra Covid-19 pfizer, que os Estados Unidos vão comprar e doar

Anvisa pede à Pfizer estudos que orientam uso de terceira dose

Next Post

Conselho de Segurança da ONU vai debater situação do Afeganistão

Related Posts